Comércio em Rio Verde tem vendas aquecidas

Média de vendas é superior à média nacional


O aumento nas vendas em janeiro no município foi de 3,2%, em relação ao mês de dezembro, segundo informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL). Já o comércio varejista do país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou crescimento de 1,2% no volume de vendas no mesmo período.

De acordo com o presidente da CDL, Fernando Ramos Jayme, entre as razões que elevaram o consumo estão as liquidações de início de ano, que movimentam o comércio e alavancam as vendas, além do maior planejamento de consumidores e comerciantes. Outro fator que influenciou esse aumento, acrescenta o presidente, é a economia forte do município.

Para o presidente, a tendência é que as vendas no varejo nos próximos meses mantenham o crescimento. “Estamos nos aproximando de duas datas comemorativas importantes para os lojistas: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Portanto, nossa expectativa é de aumento desse índice”, afirmou, lembrando que considerando o confronto anual, houve uma alta de 9,3% nas vendas em Rio Verde na comparação entre janeiro deste ano e o primeiro mês de 2010.

Em relação a preocupação de que esses números elevem o índice de inadimplência no município, o presidente recorda que dados recentes divulgados pela entidade demonstram que embora tenham assumido mais compromissos, os consumidores estão mais criteriosos com suas contas.

Prova disso, diz Fernando Jayme, é que o número de registros no Serviço de Proteção ao Crédito teve redução de 22% no mês de janeiro de 2011 quando comparado ao mesmo período do ano passado. Também cresceu em 25% o número de baixas, ou seja, a quantidade de pessoas que tiveram o nome retirado dos registros do SPC Brasil. “Portanto não há um descontrole no consumo, mas sim um gasto planejado”.

Fonte: CDL Rio Verde

Fotos

Imagem de Comércio em Rio Verde tem vendas aquecidas

Compartilhe

Comente: Comércio em Rio Verde tem vendas aquecidas