Comércio em Rio Verde aquecido com o Dia das Mães

Data é a segunda maior do ano em número de vendas


Essa é a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde. Segundo o presidente da entidade, Fernando Ramos Jayme, o Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo, o que significa, que no dia delas, não são só elas que saem ganhando. Para a alegria dos comerciantes, diz o presidente, o aumento nas vendas pode chegar até a 10%.

Fernando Jayme estima que as diversas opções e facilidades, como o pagamento parcelado, as promoções e os descontos para quem optar por pagar no momento da compra irão ajudar a atrair o consumidor para as tradicionais compras. “Algumas vitrines e a decoração das lojas já servem como convite”, afirma.

Na opinião do presidente, além de confecção e cosméticos, os eletroeletrônicos e os itens de informática, como os notebooks, estão entre os itens que devem chamar a atenção dos filhos. “Na verdade essa data beneficia todos os segmentos, por isso sua importância no calendário do comércio. Portanto, sapatos, acessórios, flores, celulares, eletrodomésticos, perfumaria, jóias, relógios, chocolates, utilidades domesticas, CDs, livros e DVDs são produtos que também estarão com as vendas em alta”, destaca.

O presidente alerta, porém, para o fato de consumidores e comerciantes tomarem determinadas precauções. “No caso do cliente, é necessário se atentar para não prejudicar seu crédito no comércio. Aos lojistas cabe a precaução na hora da venda, consultando o bando de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e evitando problemas futuros. Fora isso, o que podemos desejar é boas compras e bons lucros”.

Fonte: Site CDL Rio Verde

Fotos

Imagem de Comércio em Rio Verde aquecido com o Dia das Mães

Compartilhe

Comente: Comércio em Rio Verde aquecido com o Dia das Mães