Coluna Gastronomia - Restaurante e Churrascaria Panelão

Na Coluna Gastronomia você conhece mais sobre os paladares de nossa cidade


A partir de hoje, uma vez por semana, você terá a oportunidade de conhecer um pouco da cultura gastronômica de nossa Rio Verde, explorando um pouco os melhores lugares que nossa cidade tem a oferecer, e quem sabe ajudando você a escolher sua próxima refeição.

Na primeira coluna gastronômica publicada aqui no Rio Verde Agora, apresentamos a você o Restaurante e Churrascaria Panelão. Localizado no coração de Rio Verde, o Panelão talvez seja uma das mais tradicionais referências gastronômicas em nosso município. Com mais de quarenta anos em funcionamento, é difícil conhecer alguém que jamais tenha ido ao restaurante. O ambiente é simples, porém aconchegante. Bem familiar, quase sempre tem uma TV ligada (na Globo) ou um som com volume mínimo, que não atrapalha na hora de conversar.

O atendimento é muito bom. Há ali garçons que estão há décadas na casa, e conhecem pelo nome os clientes mais freqüentes. É comum inclusive garçons que já sabem de cor e salteado até mesmo qual prato cada cliente irá pedir.

A comida do Panelão é extremamente original. Não há qualquer outro restaurante em Rio Verde que se assemelhe dos pratos ali produzidos, e incluo nesse rol um molho vermelho indescritível e uma maionese de frango de sabor inigualável.

De segunda a sexta-feira, durante o almoço, o Panelão funciona servindo refeições no esquema self-service por quilo. À noite e durante os finais de semana, o restaurante serve refeições à la carte, e é onde se tem a oportunidade de desfrutar o melhor que o Panelão oferece. Dentro da enorme gama de pratos oferecidos, dois se destacam: o Filé à Parmegiana e o Peixe Assado no Espeto. Esse último, inclusive, dificilmente é encontrado em algum outro restaurante na cidade. Embora o preço do self-service seja mais convidativo, compensa pagar um pouco mais e se deliciar com os pratos à la carte, que vêm acompanhados geralmente de arroz, feijão tropeiro, ovo, molho vernelho e de um Buffet de saladas à sua disposição. Também vale a pena experimentar uma das maioneses, seja de frango, legumes e atum. São deliciosas.

Restaurante e Churrascaria Panelão
Rua Rozulino Ferreira Guimarães, 786, Centro
Fone: (64) 3621-0619
Localização: 10
Atendimento: 10
Qualidade da refeição: 10
Ambiente: 8
Preço: $$$ (Self-Service) e $$$$ (À La Carte)

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Restaurante e Churrascaria Panelão