Coluna Gastronomia - Churrascaria Tarantella

Na Coluna Gastronomia você conhece mais sobre os paladares de nossa cidade


O prédio onde está localizada a Churrascaria Tarantella talvez seja um dos com mais história na gastronomia rio-verdense. Lá funcionou durante anos o restaurante Casabranca, renomada pizzaria nos anos 1980, quando Rio Verde era apenas uma longínqua província neste estado de Goiás. Nesta época, não existia Ravel, Regivel, Bairro Gameleira, Atacadão e muitos outros pontos que mudaram para sempre a vida do local.

Quando o Casabranca fechou, no mesmo lugar instalou-se o restaurante Casa Nativa, que ali permaneceu por vários anos, até fechar as portas. Um tempo depois, foi a vez dali se instalar a Churrascaria Tarantella.

Funcionando como churrascaria rodízio durante o dia e restaurante à la carte durante a noite, a Tarantella mantém a tradição do local de sempre oferecer uma refeição de qualidade.

Mesmo com uma reforma no local, a Tarantella mantém um charme de prédio antigo que os antigos freqüentadores do Casabranca têm guardado na mente.

O rodízio da Tarantella é impecável. Lá é possível encontrar desde os cortes mais nobres até alguns mais exóticos. O buffet de saladas e frios é bastante completo. A Tarantella não deve a nenhuma outra churrascaria do Centro-Oeste. Pelo contrário. Algumas churrascarias badaladas de capitais como Goiânia e Cuiabá não têm a mesma qualidade que a Tarantella oferece. O chope é delicioso. A cerveja está sempre gelada e o atendimento é muito bom. Claro que às vezes, como acontece em outras churrascarias rodízio, sentimo-nos sufocados tamanha a oferta de carnes e garçons passando em um curtíssimo intervalo de tempo. Por vezes, fica-se com a impressão que estão ali loucos para que você coma o mais rápido possível e vá logo embora empanturrado para casa. O que é um erro, já que a ida a uma churrascaria rodízio significa não só comer bem, mas participar de uma experiência gastronômica que demanda certo tempo. Quem vai a um rodízio deseja saborear diversos tipos de carne com um pouco mais de tempo, beber um bom chope e jogar conversa fora.

À noite, o bom nível continua. Os pratos à la carte são variados, saborosos e permitem ao cliente uma boa experiência. As carnes, principalmente filé e picanha, são deliciosas. Os acompanhamentos também não deixam a desejar. Definitivamente, a Tarantella está entre os melhores restaurantes de Rio Verde. Tanta qualidade, entretanto, custa um pouco mais caro que a média dos outros restaurantes locais. Entretanto, vale a pena visitar e se saborear com as delícias da Churrascaria Tarantella.

Churrascaria Tarantella
Rua Nizo Jaime de Gusmão, 150, Bairro Santo Antônio
Fone: (64) 3623-0011
Localização: 9
Atendimento: 10
Qualidade da refeição:10
Ambiente: 8,5
Preço: $$$$$ (no almoço) e $$$ (no jantar)

Por Tizzo Neto

Fotos

Imagem de Coluna Gastronomia - Churrascaria Tarantella

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Churrascaria Tarantella