Coluna Gastronomia - Cantinho da Comida Caseira

Na Coluna Gastronomia você conhece mais sobre os paladares de nossa cidade


Em grandes Cidades, a praticidade muitas vezes fala mais alto que a qualidade. Por isso, muitos críticos gastronômicos torcem o nariz para restaurantes situados em shopping centers. Felizmente, o Cantinho da Comida Caseira consegue fugir a essa regra.
Funcionando no sistema self-service no horário de almoço, o Cantinho é um restaurante que tem como seu maior trunfo a praticidade, mas oferecendo pratos que podem ser saboreados de bom grado. Afinal de contas, depois que você faz compras (e às vezes elas são demoradas), é melhor comer por ali mesmo.

O Cantinho da Comida Caseira é um restaurante que tem em seu maior defeito a falta de criatividade. Já comentei em outra coluna sobre isso, mas quase nenhum restaurante de Rio Verde tem coragem de criar um prato que tenha a sua marca. No Cantinho, você encontra pratos que não fogem ao que se vê nos outros tantos restaurantes da cidade.

Não há um prato marcante no Cantinho da Comida Caseira, o que não quer dizer que comer lá seja ruim. Pelo contrário. A comida tem um tempero agradável ao paladar, e o asseio parece ser impecável. Entretanto, a falta de mesas no local obriga quem vai se alimentar no local a sentar nas desconfortáveis cadeiras da Praça de Alimentação, que por diversas vezes estão lotadas. Por isso, é bom prestar atenção se há lugares vagos e os reservar antes de servir a refeição, para não correr o risco de não encontrar lugar para se sentar.

Também é bom prestar atenção no movimento do restaurante. Em dias muito cheios, enfrenta-se fila para servir, pesar e pagar. Péssimo para os impacientes. No mais, é um restaurante que se não inova nos pratos, dá praticidade a quem está no shopping local.

Restaurante Cantinho da Comida Caseira
Avenida Presidente Vargas, 1740, Shopping Rio Verde
Fone: (64) 3623-2660
Localização: 10
Atendimento: 5
Qualidade da refeição: 6,5
Ambiente: 6,5
Preço: $$

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Cantinho da Comida Caseira