Cidade ganha academia para deficientes

Academia para Pessoas Especiais foi inaugurada ontem, 7 de junho


A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria de Saúde, inaugurou na noite dessa terça-feira, 08, nas imediações do estádio Mozart Veloso do Carmo a 1ª Academia para Especiais – APE. O evento contou com a presença de grande parte do secretariado municipal e de diversos deficientes físicos que puderam testar os aparelhos.
 
Com o objetivo de integrar a comunidade de portadores de necessidades especiais com a sociedade em geral, os aparelhos vem ainda com o propósito de possibilitar atividades físicas saudávei,s prevenindo futuros problemas decorrentes do sedentarismo. Vale destacar que a APE é a primeira academia dedicada exclusivamente a deficientes físicos no estado de Goiás.
 
Também prestigiou a solenidade, o representante da Associação dos Deficientes Físicos de Rio Verde – Adefirv, Bruno Sabino de Oliveira, que agradeceu o empenho e carinho da administração municipal para com todos os deficientes, bem como o propósito de integração social.
 
O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Faria do Vale, comentou sobre sua felicidade em poder proporcionar esse benefício a pessoas com limitações que, muita vezes, impede a prática de exercícios. “Viemos com o propósito de trazer saúde e bem estar aos amigos com necessidades especiais. Uma pessoa para ser feliz necessita de saúde e boa saúde começa com esporte e exercício físico,” disse Paulo.
 
Representando o Prefeito Juraci Martins, o Secretário de Administração José Carlos Pimenta Cabral, parabenizou Paulo do Vale pelo projeto e falou da alegria do Prefeito Juraci em poder proporcionar a implantação dessa academia. “Tenho certeza que esses equipamentos serão muito bem aproveitados e atenderão ao seu propósito,” afirmou.
 
Em ato final, todas as autoridades, juntamente com deficientes que ali participavam do evento, descerraram juntos a placa inaugural da academia.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Cidade ganha academia para deficientes