Cansada de esperar a Prefeitura, moradora pinta faixa de pedestres em Rio Verde

Morador afirma ter feito vários pedidos para a AMT


Uma moradora da região do Cemitério São Sebastião (no encontro do Dona Gercina, Veneza e Maranata), cansada de esperar que a Prefeitura fizesse a sua obrigação, tomou uma decisão: fazer ‘justiça’ com as próprias mãos.

Dona Rosana vem há mais de um ano tentando que a AMT (Agência Municipal de Trânsito)  coloque uma faixa de pedestre na Avenida Wolney da Costa Martins. Por essa avenida passa um grande fluxo de veículos, avenida que liga vários bairros, o IML, o Cemitério São Sebastião e uma Pax que funciona em frente ao Cemitério.

Segundo a moradora, o primeiro contato com a AMT aconteceu em junho de 2018. Ela teria feito mais cinco ligações para o órgão e protocolado mais um pedido em fevereiro deste ano. Depois de ser ignorada, ela resolveu pintar uma faixa de pedestres por conta própria.

Dona Rosana afirma que o movimento é muito grande no local, que a PAX funciona a 200 metros da entrada do cemitério e sempre precisam atravessar com os seus entes que faleceram para realizar o enterro: “sem a faixa de pedestre, as pessoas infelizmente não respeitam, mesmo sendo em um momento tão difícil” afirma dona Rosana, “e por estar cansada, de ver tantas famílias tendo que ficar pedindo até pelo amor de Deus para atravessar, eu mesma foi lá na loja, comprei a tinta e pintei, já que a prefeitura não deu a mínima para os meus pedidos”. 

Guela de Sapo

Compartilhe

Comente: Cansada de esperar a Prefeitura, moradora pinta faixa de pedestres em Rio Verde