Caiado deve obrigar goianos a saírem de casa com máscara

Seu decreto deve ser flexibilizado a partir desta segunda-feira, 20


Em uma live de entrevista cedida a Rádio Brasil Central FM, na tarde dessa segunda-feira (13), o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que flexibilizará, a partir da semana que vem novos protocolos e um novo decreto a partir de domingo (19), dia do vencimento do decreto que está em vigor no estado. 

O governador não citou quais seriam as áreas comerciais beneficiadas com o retorno do trabalho, mas prometeu liberar alguns setores. 

“Dia 20, na segunda-feira, é o momento aonde nós estamos trabalhando para elaborar protocolos e um decreto que vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica, para que voltem a trabalhar gradualmente”, afirmou.

O Governador ainda disse que o retorno dessas atividades precisará passar por critérios sanitários rigorosos e que será obrigatório o uso de máscara para toda a população em circulação, quem circular com o rosto desprotegido vai infringir o decreto. 

O governador se mostrou preocupado com a queda no isolamento social na capital de Goiás, que hoje é de 50%. Reduções ocorreram também no entorno do Distrito Federal e cidades próximas a Goiânia.

Por Lucas Medeiros – Plantão JTI

Compartilhe

Comente: Caiado deve obrigar goianos a saírem de casa com máscara