Busdoor, o que é e quais os benefícios

Nesse sentido, o busdoor vem sendo considerado uma estratégia de marketing bastante eficaz, especialmente em grandes cidades.


Hoje em dia, mais e mais empresas estão investindo em mídia exterior no Rio de Janeiro, pois perceberam que é um tipo de publicidade que permite alcançar um público bem diversificado.

Nesse sentido, o busdoor vem sendo considerado uma estratégia de marketing bastante eficaz, especialmente em grandes cidades.

E a explicação é simples: pense em quantas pessoas poderão ver a mensagem colada na parte traseira de um ônibus? Desde quem está circulando a pé pelas ruas, parado nos pontos de ônibus, até quem está no carro. 

Portanto, se você ainda está em dúvida se o busdoor pode funcionar para fortalecer sua marca e atrair novos clientes, descubra tudo aqui!

O que é busdoor?

O busdoor, como o nome já sugere, é um formato de publicidade que consiste em anúncios colados no vidro traseiro do ônibus.

Geralmente é um adesivo com imagens de alta qualidade e mensagem curta e de fácil compreensão, afinal, é direcionada para os mais diversos públicos.

Poderíamos até dizer que o busdoor é uma mídia móvel, já que ao contrário do outdoor, não é uma mídia estática.

Como o ônibus circula por vários pontos da cidade, o alcance do busdoor é fantástico, fazendo com que milhares de pessoas conheçam uma determinada marca ou empresa.

Quais os benefícios do busdoor para empresas?

Agora que você já entendeu o que é busdoor, confira os benefícios da mídia ooh na zona sul do rio de janeiro para sua empresa:

Alcançar um público mais amplo

Dependendo do itinerário do ônibus, ele circula por vários bairros da cidade, e assim, a mensagem seria transmitida para um público mais amplo.

Diferentemente de mídias estáticas, como o anúncio em um relógio, o busdoor é uma mídia itinerante, por assim dizer.

Focar em um público segmentado

Como as rotas dos ônibus variam, outro benefício é escolher quais delas são mais interessantes para divulgar a sua marca, e claro, focar em um público mais específico.

Vamos supor que você quer que pessoas de um determinado bairro conheçam a sua loja naquele mesmo bairro.

Nesse caso, você veria quais as linhas de ônibus que ali circulam e contrataria uma empresa de ooh no Rio de Janeiro para te ajudar a criar o busdoor.

Maior tempo de exposição

Como o trânsito faz parte da rotina da maioria das cidades, é inevitável não olhar ao que está à sua volta, seja quem está parado no carro ou nos pontos de ônibus ou outros locais.

Dessa forma, poderiam ler tranquilamente a mensagem transmitida pelo busdoor, e ainda daria tempo de anotar o telefone ou o site da empresa.

Além disso, é um tipo de mídia com forte impacto visual.

Custo benefício

Comparando com outras mídias, o busdoor é um formato que oferece um dos melhores custo/benefício.

Isso porque, o mesmo anúncio pode circular por vários pontos da cidade, ou dependendo da linha, até em outras.

Isso significa que essa mensagem chegaria a um número bem maior, só que você estaria pagando apenas por 1 anúncio.

Sabendo agora o que é busdoor e seus benefícios, provavelmente já entendeu porque tantas empresas têm investido nesse formato de publicidade, certo?

Compartilhe

Comente: Busdoor, o que é e quais os benefícios