BRF teria escondido irregularidades sobre a qualidade da água utilizada na produção de alimentos do complexo industrial de Rio Verde

Ministério da Agricultura interditou a unidade


Para confundir a fiscalização do Serviço de Inspeção Federal (SIF) sobre a qualidade da água utilizada na produção de alimentos do complexo industrial de Rio Verde (GO), a BRF escondeu irregularidades e, após uma denúncia sobre essas práticas, o Ministério da Agricultura interditou a unidade. Foi o que disseram fontes do governo ao Valor. Procurado, o ministério não respondeu.

Na prática, disseram as fontes, a fiscalização apurou que BRF mantinha dois registros sobre a qualidade da água. O registro entregue ao SIF mostrava que a água estaria dentro do padrão exigido pela legislação.

Mas os fiscais comprovaram que a companhia mantinha um registro paralelo com os resultados efetivos de seus testes sobre a qualidade da água, que apontavam problemas como a turbidez da água. Exames oficiais na água também mostraram ‘violação microbiológica” para coliformes totais e para a bactéria E. Coli.

Valor Econômico

Compartilhe

Comente: BRF teria escondido irregularidades sobre a qualidade da água utilizada na produção de alimentos do complexo industrial de Rio Verde