Bebê de Rio Verde morre com meningite

Menina de 4 meses estava internada há 4 dias em Goiânia. Este ano, foram confirmadas 3 mortes por causa da doença no estado


Um bebê de quatro meses morreu com meningite no Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia (HDT), no domingo (11). A criança é de Rio Verde e estava há quatro dias internada na capital. O enterro aconteceu na tarde de segunda-feira (12) no cemitério São Sebastião, em Rio Verde.

“Ela começou a ter febre e umas pintinhas pelo corpo. Daí, a levamos ao médico e eles falaram que era grave e que teria que ir para Goiânia”, conta o avô da menina, Geraldo Gonçalves da Silva.

A meningite C é o tipo mais grave da doença. A transmissão acontece por uma bactéria e, se não for diagnosticada no início, as chances de cura diminuem. “É por via respiratória. Então, [a contaminação] seria através do contato com sangue ou com quem está respirando muito próximo a essa criança”, explica a médica infectologista Nívia Ferreira.

Esse foi o primeiro caso de meningite confirmado em Rio Verde este ano. Segundo a vigilância epidemiológica, ainda há outros três casos suspeitos na cidade. No ano passado, um adolescente também morreu por causa da doença.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até março de 2012, foram confirmados em Goiás 22 casos de meningite e três mortes. No ano passado foram 445 casos da doença e registradas 51 morte.

Fonte: G1

Compartilhe

Comente: Bebê de Rio Verde morre com meningite