Asfalto no Gameleira é realidade

Continua a série de reportagens do Rio Verde Agora sobre as obras que estão em andamento na cidade de Rio Verde


Pó na época de seca. Barro na época de chuva. Essa era a triste rotina dos moradores do Bairro Gameleira. O local, apesar de ser um bairro relativamente recente na cidade, teve uma expansão muito rápida. Os milhares de moradores que ali viviam estavam marginalizados. As condições de saúde eram péssimas. Problemas respiratórios para crianças. Proliferação de doenças.

Os moradores, embora nunca ficassem resignados, tinham pouca esperança. As promessas de asfaltamento do bairro sempre eram ditas na época da campanha. Mas cumprir o prometido ninguém tinha peito. Protesto, indignação e revolta. Era só isso que sobrava aos moradores do local.

Entretanto, hoje o cenário é outro. Uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual levantou os recursos para que o local (um bairro enorme, diga-se de passagem) ganhasse as obras de pavimentação asfáltica. Embora a obra ainda não esteja 100% concluída, até o final do ano o Gameleiras será um bairro completamente asfaltado.

Durante a coleta de dados para essa reportagem, nossa equipe falou com diversos moradores do local. Na maioria dos casos, os moradores estavam praticamente incrédulos ao comentar sobre a notícia. Miriam Ferreira era uma dessas moradoras: “Quando a gente sai na porta de casa e vê aquele chão preto, quase que não acredita. Eu até tinha esperança que o Dr. Juraci fosse asfaltar aqui, mas achei que fosse demorar mais. Pra gente aqui do Gameleira é um sonho que se realiza”, comentou.

Wandisley Oliveira, também morador do local, comemora as obras: “Sempre fomos excluídos aqui no Gameleiras. Às vezes, chegava a pensar que não éramos gente, e que nosso voto não valia nada. Hoje a situação aqui mudou. Temos escola e teremos creche. Os construtores querem investir aqui. Nosso bairro está valorizado”, disse ele.

Localizado em uma posição estratégica, a poucos minutos do Centro de Rio Verde, o Gameleiras tem tudo para se tornar, muito brevemente, um dos mais importantes bairros da cidade. Se a duplicação da BR-060 trouxer um viaduto que conecte o bairro diretamente com a Rua Nizo Jaime de Gusmão, o local tem tudo para se valorizar a passos largos. Pó e lama, ao que tudo indica, vão ser coisas do passado.

Compartilhe

Comente: Asfalto no Gameleira é realidade