Alunos de Santa Helena recebem o certificado de cursos de inclusão

Formatura dos Profissionais da Rede de Apoio à Inclusão aconteceu na noite desta terça-feira, 24


Aconteceu, na noite de ontem (24), a formatura dos Profissionais da Rede de Apoio à Inclusão, no plenário da Câmara Municipal, com os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) I e III, Educar para a Diversidade e Atendimento Educacional Especializado (AEE). Evento simultaneamente em Libras.
 
Esses cursos são divididos em 3 níveis, e no ato, mais de 230 pessoas foram concluintes. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec), por meio da coordenadora de inclusão, professora Cristiane da Silva Silvestre, diz que além do nosso municípios, mais cinco (Lagoa do Bauzinho, Turvelândia, Rio Verde, Quirinópolis e Maurilândia)são atendidos também com o apoio das professoras Lyvia e Conceição.
 
Estiveram presentes o Vice - Prefeito, Agenor Queiroz,Vereadores, Secretários, Superintendentes, outras autoridades, familiares dos formandos e a comunidade em geral.
 
Aconteceram várias apresentações musicais e culturais em libras, incluindo o Hino Nacional, danças, depoimentos, homenagens e etc.,
 
Cristiane disse que fica muito feliz em poder contribuir com a construção e formação dos cidadãos. Agradeceu as colegas e parceiras Lyvia e Conceição e todo apoio por parte da Prefeitura e Semec. Logo após foi passado um vídeo.
 
A Secretária de Educação e Cultura, professora Rosemary Borges, nas suas palavras exclamou que “Os que se fazem presentes deixam a impressão que se comprometem com o desenvolver dos cursos de inclusão, demonstrando ainda mais o valor deles. Por isso, faço questão de agradecer a todos. Temos muito orgulho de estarmos servindo de novas alternativas e de termos cerca de 350 alunos sendo capacitados na inclusão ”.
 
Agenor falou da história dos cursos de inclusão no nosso município, que começou no governo de D. Raquel. Disse que estas cidades que fazem os cursos conosco podem sempre contar com a parceria. E, finalizou dizendo que estes certificados recebidos hoje, muito representarão na vida dos concluintes e na vida daqueles que eles atuarem como profissionais.

Ascom - PMSH

Compartilhe

Comente: Alunos de Santa Helena recebem o certificado de cursos de inclusão