Agrônomo que trabalhava em Rio Verde perde a vida em decorrência do coronavírus

Rafael Rodrigues Pereira, de 31 anos, será sepultado na cidade de Pontalina


Na madrugada deste sábado, 11, veio a óbito Rafael Rodrigues Pereira, agrônomo de 31 anos de idade, da cidade de Aloândia, que contraiu COVID-19, no final de março.

Rafael é a primeira vítima fatal da COVID-19 na Região Sul e mostra o quanto este vírus se torna ainda mais agressivo quando associado a outro agravo, já que o jovem também havia contraído dengue.

Informações repassadas a nossa redação dão conta de que Rafael, que trabalhava em Rio Verde, teve recomendações médicas para se recuperar da Dengue em casa, o que foi devidamente atendida, no entanto, ninguém sabia de sua contaminação pelo vírus, já qua não apresentava sintomas, o que só aconteceu após chegar na casa dos pais, em Aloândia.

Segundo informou uma fonte ligada a família, Rafael será sepultado em Pontalina e não haverá velório, como é determinado por Portaria do Ministério da Saúde, por ainda não se ter conhecimento necessário sobre o comportamento do vírus e o risco das pessoas se aproximarem da urna funerária e se contaminarem.

Além do triste fato da morte de Rafael, tem o de sua mãe ter testado positivo para COVID-19 e estar em isolamento domiciliar desde o dia em que o filho passou mal e ter se tornado suspeito, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Goiás interior

Compartilhe

Comente: Agrônomo que trabalhava em Rio Verde perde a vida em decorrência do coronavírus