Academias, bares e restaurantes podem ser reabertos na semana que vem

Informação foi repassada pelo prefeito Paulo do Vale em entrevista coletiva


Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, por meio da página da Prefeitura de Rio Verde no Facebook, o prefeito Paulo do Vale afirmou que alguns dos setores que ainda não retomaram as atividades após o início da quarentena em Rio Verde, poderão retomar suas atividades na próxima semana.

Tudo irá depender de como a curva de casos registrados de coronavírus se comporte até o final de semana. Desde a reabertura parcial do comércio, na semana passada, o município já completou hoje 8 dias sem o registro de novos casos. Rio Verde tem, oficialmente, 19 casos confirmados da doença, sendo que 12 deles já estão curados.

Segundo o prefeito Paulo do Vale, representantes dos setores de bares, restaurantes e academias apresentaram um plano de contingência para que medidas de restrições sanitárias sejam aplicadas de maneiras bastante rigorosas nestes estabelecimentos. Muito provavelmente haverá redução da capacidade de atendimento e restrição de circulação de pessoas nestes locais. Vale o reforço: a reabertura destes locais depende de como a curva de novos casos se comportará no decorrer desta semana.

Durante a coletiva, o prefeito pediu reforço no isolamento social e pediu que as pessoas só saiam de casa se for estritamente necessário. Apesar de Rio Verde ter apresentado bons resultados no combate ao coronavírus, de acordo com o prefeito é importante que a população continue fazendo a sua parte, para que a curva de casos seja cada vez mais diminuída. Confira abaixo a entrevista completa do prefeito:

 

 

Compartilhe

Comente: Academias, bares e restaurantes podem ser reabertos na semana que vem