A hora de escolher a carreira

Milhares de jovens participarão do evento “A Hora é Agora”, no próximo dia 29


O momento da escolha da profissão pode não ser mais um dilema para cerca de 6 mil alunos de 120 escolas do Sistema Positivo de Ensino em Rio Verde. No próximo dia 29 de agosto, a cidade receberá o “A Hora é Agora!”, um dos maiores eventos da área educacional que vai reunir jovens prestes a tomar uma das mais importantes decisões da vida: a carreira profissional. “A ação tem foco vocacional. O Brasil é um dos poucos países em que os jovens precisam tomar essa decisão tão cedo, aos 17 anos, e na maior parte das vezes não há maturidade suficiente para fazer a escolha certa.”, avalia Cezinha Mocelin, sócio-diretor da OC Promotionsarts, agência responsável pela criação e execução do evento.
 
De acordo com Mocelin, os jovens em fase de transição para a universidade passam por, pelo menos sete tensões que interferem na escolha da profissão: o sonho de criança, a influência da família, as habilidades que já possuem, a força do dinheiro, a expectativa dos outros, o medo de não ser aprovado e a comparação familiar. “A ideia é abordar, de forma divertida, cada uma dessas tensões, para que a identificação com as variadas situações possa auxiliar no processo de decisão. Além disso, teremos a presença de especialistas, que irão abordar assuntos específicos de mercado.”, afirma.
 
Além de Rio Verde, o “A Hora É Agora!” reúne escolas conveniadas do sistema Positivo de Ensino em outras sete cidades brasileiras e, em todas as edições, conta com a da animação da Banda paulista Holger e do comediante e ator de stand upFabio Lins, como mestre de cerimônias, além da participação do Prof. Ivo Carraro, pedagogo oficial do Grupo Positivo - responsável pelo desenvolvimento e aplicação de técnica exclusiva de orientação profissional - e do Head-hunter Edson Gil, que trará informações sobre como o mercado espera receber os novos profissionais. Uma série de depoimentos de professores, ex-alunos e especialistas também serão transmitidos durante a programação.
 
“O mais importante para esses adolescentes é que falemos da vida real, de experiências do cotidiano, que envolvem decisões que tiveram a participação da família, da orientação de especialistas, de estudantes que passaram por vários vestibulares, horas intermináveis de estudo e resultados positivos na empreitada. O “A Hora é Agora!” é isso. É realidade. Não são pesquisas e sim depoimentos”, destaca o gerente de Marketing da Editora Positivo, Fabrício Almada.

“A HORA É AGORA!
Data: 29 de agosto
Horário: 8h30
Local: Ginásio de Esportes Jerônimo Martins - Rio Verde (GO)

Por Camila Barini – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: A hora de escolher a carreira