186 alunos receberam certificados de conclusão do PROERD, em Quirinópolis

Centenas de pessoas prestigiaram, na noite desta quarta-feira (18), no teatro de Quirinópolis, a formatura de mais uma turma do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência


Desta feita, o programa atendeu 186 de 5º ano de 6 escolas estaduais e particulares da cidade: CEQ, São José, Expansão, Castelo Branco, João XXIII e Olga Parreira. A entrega de certificados foi acompanhada pelos pais dos formandos e por autoridades: comandante do 8º CRPM, tenente coronel Clives Pereira Sanches; comandante da 12ª CIPM, major Rogério de Souza Bispo; secretário municipal de administração, coronel Antônio Moreira Bonfim, que representou o prefeito Gilmar Alves; presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes; vereador Divininho da Ambulância; coordenadora regional de ensino, professora Else Guimarães e pelo professor João Batista Martins Nogueira, que representou a secretaria municipal de educação.

Durante as 10 lições do programa, aplicadas em sala de aula, pelo sargento Morais, da Polícia Militar (PM), foram confeccionadas redações. Algumas delas foram lidas pelos próprios alunos, durante a solenidade de formatura. O instrutor Morais foi bastante aplaudido pelos alunos e teve sua atuação destacada pelos oradores da noite, os quais ressaltaram também a importância do programa desenvolvido pela Polícia Militar (PM). Desde 2003, na área da 12ª CIPM, o PROERD atendeu a aproximadamente 10 mil alunos.

Nesta quinta-feira (19), será a vez de 75 alunos de Gouvelândia receberem os certificados de conclusão. A formatura será às 19h30, na quadra da Escola Antônio Franco Barbosa. 

Nossa TV

Compartilhe

Comente: 186 alunos receberam certificados de conclusão do PROERD, em Quirinópolis