16ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade acontece em Diamantino (MT)

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município


A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) promovem nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Mato Grosso. A 16ª etapa do Circuito no ano acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, na unidade da Friboi, em Diamantino (MT). O Circuito Nelore de Qualidade conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
 
A etapa do Circuito em Diamantino também terá avaliação de fêmeas, premiando os melhores lotes de carcaças. A expectativa é avaliar 1.032 animais entre machos e fêmeas Nelore.
 
“A avaliação feita no Circuito representa uma importante ferramenta para os pecuaristas de Mato Grosso, estado que concentra o maior rebanho de bovinos do Brasil. Por meio dessa iniciativa, conseguimos aprimorar nossas técnicas de produção, cumprindo a missão de oferecer carne de qualidade superior para o mercado, consolidando, ainda mais, a pujança da pecuária em nosso estado”, afirma Breno Molina, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso.
 
"Diamantino se destaca pelo avanço tecnológico e integração lavoura-pecuária em Mato Grosso. Acreditamos em uma boa receptividade dos pecuaristas ao Circuito, confirmando que a parceria entre a Friboi e ACNB caminha na direção certa para fortalecer o gado Nelore e a pecuária de corte brasileira”, afirma Eduardo Pedroso, diretor-executivo de Originação da Friboi.
 
A próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade acontecerá em Iturama (MG), nos dias 24 e 25 de setembro.
 
Contatos para inscrições
Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Diamantino, pelo telefone (65) 3337-3545, e falar com Thiago. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore
 
Circuito Nelore de Qualidade
Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

Compartilhe

Comente: 16ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade acontece em Diamantino (MT)